Inicial 9 Notícia 9 Projetos de Extensão da UNIUV reformam salas em escolas municipais

Projetos de Extensão da UNIUV reformam salas em escolas municipais

Na ultima semana, por meio do projeto “Restauração de Laboratórios”, foi entregue um conjunto com oito computadores para o laboratório de informática da Escola Municipal Davi Carneiro, no bairro São Joaquim em União da Vitória (PR).

Na mesma instituição, o projeto de extensão, “Espaço em escolas publicas”, criou um local para que os alunos possam fazer a hora da leitura. Um espaço aconchegante, que tem o intuito de instigar a imaginação dos estudantes. Fizeram parte deste projeto, sob orientação da professora Bruna Polsin, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Thyago Antoniutti, Raíssa Manoela, Ester Lech, Marlon Martins, Renata Domit, Bruna Ritzmann, João Woskiak ,Camila Lara e Amanda Jakimiu.

Escola Municipal Padre Jacinto Pasin recebe 11 computadores

O projeto “Restauração de Laboratórios” entregou ainda, mais 11 computadores, para a Escola Municipal Padre Jacinto Pasin, localizada no bairro Bom Jesus, em União da Vitória (PR). A entrega dos equipamentos foi organizada pelo professor Luiz Roberto Cuch, coordenador do projeto.

A extensão realiza a manutenção corretiva em todos os computadores, instalação de sistema operacional e pacote de ferramentas educativas. O projeto conta com a participação dos acadêmicos de Sistemas de Informação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), e dos alunos do Colégio Técnico (Coltec).

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom