Inicial 9 Notícia 9 Cursos da UNIUV participam da Jornada Tuliana

Cursos da UNIUV participam da Jornada Tuliana

Entre os dias 13 e 16, professores e acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Jornalismo e Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), aplicaram oficinas durante a XV Jornada Tuliana, promovida pelo Colégio Estadual Tulio de França.

A professora de Engenharia Ambiental Mayara Ananda Gauer, e acadêmicos, por meio do projeto de extensão “Compostagem Caseira de Resíduos Orgânicos”, aplicaram uma oficina que teve o intuito de mostrar na pratica a montagem de Composteira Caseira, para alunos do 1º e 2º ano do ensino médio. No final da oficina foram sorteadas seis composteiras entre os alunos, para que continuem o processo em suas casas.

O professor de Jornalismo Lúcio Kürten dos Passos, aplicou uma oficina sobre “Fotografia com Smartphones”, que mostrou para os alunos do 3° ano como tornar seu celular uma ferramenta de produção e otimização de fotos e vídeos. Além disso, os alunos conheceram os estúdios de TV e Radio da UNIUV.

Já o professor de Publicidade e Propaganda, Fernando Cesar Gohl, aplicou uma oficina sobre “Desenho Criativo”, que instigou a imaginação e a criação dos alunos do 6° ano do ensino fundamental.

O professor de Sistemas de Informação, Luiz Cuch, aplicou a oficina de Introdução à Robótica, e apresentou a instituição para os alunos do 3° ano do médio.

Finalizando a semana a professora Flavia Moissa de Engenharia Ambiental e acadêmicos, aplicaram a oficina de produção de sabão caseiro, que faz parte do projeto de extensão Química Verde, aos alunos do 1° ano.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom