Inicial 9 Notícia 9 Alunos do Coltec assistem palestra de prevenção às drogas

Alunos do Coltec assistem palestra de prevenção às drogas

Na segunda feira, 10, foi realizada na sala de eventos do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), uma palestra de prevenção às drogas e os riscos entre os adolescentes. Foi ministrado pela soldada Eliane Cristina de Mattos e o Sargento Gilberto Holowka, da Patrulha Escolar de União da Vitória.

Como o consumo de drogas entre adolescentes aumentou, o intuito da palestra foi mostrar para os pais e alunos que as drogas não escolhem religião ou nível social, e está presente em todos os lugares e realidades. A prevenção do uso de drogas é fundamental para a sensibilização sobre os riscos e perigos causados por elas.

Para a diretora do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), Patrícia Schwartz Gasparoto, a palestra foi de grande relevância para os alunos. “Por se tratar dos adolescentes de ensino médio, e ser o grupo que está mais suscetível a entrar em contato com as drogas, nada melhor que uma orientação para que eles sejam capazes de dizer não”.

Na terça-feira, 11, no período noturno, foi realizada a mesma palestra para os pais dos adolescentes.

por: Kamilla Lima – Doing – Agexcom