Inicial 9 Notícia 9 UNIUV entrega 14 computadores restaurados para escolas do município

UNIUV entrega 14 computadores restaurados para escolas do município

Durante o mês de maio e início de junho, acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), e alunos do Colégio Técnico de União da Vitória (COLTEC), realizaram a reforma de 14 computadores para escolas municipais.

Por meio do projeto “Restauração de Laboratórios”, foram entregues oito computadores para a Escola Municipal Professora Antonieta Montanari, no bairro São Basílio Magno, e, também, seis computadores para a Escola Municipal Professor Didio Augusto, localizada no bairro Limeira, ambos em União da Vitória.

O intuito do projeto é reformar os computadores para que os alunos possuam novos caminhos para o ensino e aprendizagem. Além de novas metodologias, por meio da tecnologia, tornando as aulas mais atraentes e inovadoras, ampliando possibilidades para alunos e para professores.

A diretora da Escola Didio Augusto, Glaucia Nogara, conta que os computadores estavam parados há mais de dois anos. “Descobrimos o projeto pelas outras escolas, entrei em contato com a UNIUV, e o professor fez o possível e impossível para nos entregar o máximo de computares funcionando. Isso está sendo muito importante para nossas crianças, é uma alegria poder proporcionar isso para elas”, explica.

Nas reformas há a manutenção corretiva, instalação de sistema operacional e pacote de ferramentas educativas. Elas são feitas do descarte e doação de lixos tecnológicos.

Você tem algo para doar e ajudar as escolas? Deseja participar dessa ação? Ente em contato com a UNIUV e colabore.

Serviço:

Telefone UNIUV: (42) 3522 – 1837