Inicial 9 Notícia 9 Odontologia da UNIUV participa de encontro estadual de Coordenadores de Curso

Odontologia da UNIUV participa de encontro estadual de Coordenadores de Curso

Na sexta-feira, 24, o coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Marcelo Turella, participou do I Encontro de Coordenadores de Cursos de Odontologia do Paraná. O evento ocorreu no Auditório do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), em Curitiba.

O tema discutido foi “Exame de Proficiência na Odontologia”, que prevê a inserção de uma prova equivalente ao exame da OAB, onde os acadêmicos do ultimo ano, ou dentistas já formados, só poderão atuar se estiverem aptos após o resultado da prova.

“Isso será bom para os acadêmicos, e nós, docentes da Uniuv, não temos receio nenhum disso, pois os acadêmicos saem daqui com uma formação completa”, enfatiza Turella.

No evento foi eleita uma comissão de dentistas para elaborar um projeto de lei. Se aprovado, o estado do Paraná será o primeiro do país a aplicar o método. Com a proficiência, o Conselho Regional de Odontologia propõe que as universidades que não obtiverem bons resultados, mudarão os métodos letivos.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom