Inicial 9 Notícia 9 UNIUV participa dos Jogos Universitários do Paraná

UNIUV participa dos Jogos Universitários do Paraná

Nos dias 18 e 19 de maio, o acadêmico do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Alan Vinícius Litwinski, participou dos 59º Jogos Universitários do Paraná (JUP’s). O acadêmico foi acompanhado pelo professor de Educação Física, Waldir Aliot Junior, e disputou na modalidade de natação.

Litwinski participou das categorias de 200m, 800m e 1500m livres, além dos 50m e 200m borboletas.

“Foi uma experiência única. Eu espero que nos próximos anos, mais acadêmicos se interessem em participar. Consegui me integrar e conhecer pessoas de outras universidades”, comenta Litwinski.

O atleta conquistou a medalha de segundo lugar na prova de 800m livre e terceiro lugar no 1500m livre. O evento foi finalizado na quinta – feira, 23, nas unidades esportivas da Universidade Estadual de Maringá. Foram quase 2 mil alunos-atletas e mais de 500 disputas.

“Com essa participação mostramos como a UNIUV está disposta a realizar a vontade dos alunos. Com isso podemos ressaltar o slogan ‘Viva bem e estude melhor’. Entre tantas ações implementadas e realizadas pela UNIUV, está a de que o esporte pode ser, e é ferramenta imprescindível”, finaliza Aliot Jr.

Os jogos intercursos da UNIUV já tem data marcada para acontecer e já movimentam os bastidores dos cursos que se preparam para o evento. De 31 de julho a 9 de agosto o complexo esportivo da instituição abrigará um dos  maiores eventos esportivos da região.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom