Inicial 9 Notícia 9 Projeto de extensão reforma biblioteca em escola de Paula Freitas

Projeto de extensão reforma biblioteca em escola de Paula Freitas

O projeto de extensão “Requalificação de espaços através do desenvolvimento de projetos e execução de pinturas”, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizou na última semana a entrega da biblioteca reformada para a Escola Municipal Mauro de Oliveira Cavallin. Essa extensão já beneficiou vários Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) da região.

O contato para a reforma do local veio por meio da diretoria da escola com a UNIUV. Após as primeiras tratativas, a professora e coordenadora do projeto, Bruna Polsin, junto com os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo foram até o local para analisar o espaço.

Bruna conta que os alunos da escola escreveram cartinhas com o que queriam para a biblioteca. “A Uniuv entrou com a parte de projeto, pinturas nas paredes e toda a execução dos mobiliários e a escola com os materiais que se fizeram necessários”.

Ao todo, o projeto levou dois semestres letivos para ser entregue, e visou levar aos alunos da escola a comodidade para realizar leituras e brincadeiras.

“Além da prestação de um serviço social os acadêmicos têm a oportunidade de projetar, executar e ver toda realidade na prática, desde o contato com os “clientes” até as possíveis adaptações e detalhamentos dos projetos para que seja possível a execução do que foi proposto”, comenta Bruna.

O espaço além de usufruir de vários locais para leitura, também possui o “castelinho” que foi criado para teatro de fantoches. A intensão é levar esse projeto para mais espaços da região.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom