Notícia

Acadêmicos de Engenharia Civil participam de visita técnica

28/11/2018


Os acadêmicos do quarto semestre do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizam visitas técnicas na última semana.

A primeira foi na obra da ponte José Richa, no dia 19. O objetivo da visita foi conhecer as etapas iniciais de execução da obra e as atividades de controle ambiental realizadas.

A obra tem o intuito de melhorar o trafego de veículos entre o centro e o distrito de São Cristóvão e é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná

E na quinta-feira, 27, a visita foi feita na Central de Resíduos da empresa Ecovale, localizada na Colônia Barreiros, em União da Vitória (PR). O objetivo foi conhecer os aspectos técnicos e operacionais envolvidos na coleta, armazenamento, triagem e reciclagem de resíduos da construção civil realizados pela empresa.

Na visita, os acadêmicos conheceram o aterro de resíduos sólidos industriais e domésticos e os procedimentos envolvidos na implantação e operação deste tipo de unidade. Acompanhados pela professora Lisandra Kaminski, o passeio fez parte da disciplina Ciências do Ambiente.

 

 


por: Kamilla Lima - Doing/AgexCom