Inicial 9 Notícia 9 UNIUV promove evento para discutir futuro da educação

UNIUV promove evento para discutir futuro da educação

Na última quarta-feira (19), aconteceu na sala de eventos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), uma mesa de debates sobre a Bases Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Os palestrantes foram o professor Dr. Antônio Marcos Dorigão e  professora Dra. Cláudia Maria Petchak Zanlorenzi, ambos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O evento foi organizado pela Pró-reitoria de Ensino e pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura. A professora Simone dos Santos Junges, conta que há muito tempo as parcerias com a Unespar são realizadas, mas agora de forma mais intensa. “Entrei em contato com a professora Kelen Junges e decidimos abrir um diálogo sobre a BNCC, que é tão polêmico e pretende fazer mudanças profundas na educação básica”.

A mesa de debates faz parte das comemorações dos 44 anos da UNIUV, visando promover um evento para os profissionais da educação, equipes pedagógicas, diretores, professores e agentes da educação, alunos de licenciaturas de cursos de formação docente, da rede pública estadual, municipal e privada da região de União da Vitória e Porto União.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom