Inicial 9 Notícia 9 Projeto de Extensão ‘Ciclo de Debates’ promove mesa redonda na UNIUV

Projeto de Extensão ‘Ciclo de Debates’ promove mesa redonda na UNIUV

Nesta terça feira, 19, aconteceu na Sala de Eventos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), a mesa redonda com o tema “Fake News em foco”, promovido pelo projeto de extensão ‘Ciclo de Debates: Múltiplas Perspectivas’. O evento foi organizado pelos acadêmicos do sétimo semestre de Jornalismo, Leandro Machado e Mariana Blaufleur, e pela coordenadora do projeto Prof. Dra. Angela Farah.

O projeto traz, para acadêmicos da UNIUV e para a comunidade, a oportunidade de debater sobre o que é Fake News, suas consequências e os desafios dos profissionais de comunicação. O debate contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Dr Lúcio Kürten dos Passos, falando sobre a pós-verdade, a Prof. Dra. Angela Farah comentando sobre os desafios das Fakes News na comunicação, e a Prof. Ms. Mirian Kmita falando sobre a parte legal e jurídica das Fake News.

A Prof.a Dra. Angela Farah, conta que reunir profissionais de diferentes áreas foi o diferencial do debate. “Trazer um profissional de direito é muito importante, porque faz as pessoas abrirem esse campo. A ideia é ampliar a visão da sociedade”.

Os acadêmicos irão realizar mais um debate com o tema: Direitos Humanos, com o apoio da Uniuv. A intenção é levar esse debate para as escolas do ensino médio da região.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom