Inicial 9 Notícia 9 Vestibular de verão da Uniuv será no dia 9 de novembro

Vestibular de verão da Uniuv será no dia 9 de novembro

O processo seletivo vestibular para os que quiserem ingressar nos cursos oferecidos pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), no primeiro semestre do ano letivo de 2009, está marcado para domingo, 9 de novembro, às 14h. A prova do Vestibular de Verão será realizada, simultaneamente, na sede do Centro Universitário, em União da Vitória (PR), no Núcleo Universitário da Uniuv em São Mateus do Sul (PR), e em Canoinhas (SC).

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Uniuv, a partir do dia 1º de outubro, até 5 de novembro. O taxa de inscrição custa R$ 20.

Cursos

Arquitetura e Urbanismo é a novidade para o Vestibular de Verão 2009 da Uniuv, com 60 vagas, no período noturno. Além do novo curso, a Uniuv oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (opções de habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Industrial da Madeira, Informática de Gestão, Licenciatura em Informática, Secretariado Executivo e Turismo.

Agrobusiness, Comércio Exterior e Marketing são as ênfases ofertadas no curso de Administração da Uniuv. No curso de Ciências Econômicas, os estudantes podem optar entre as ênfases em Economia e Empreendedorismo e Economia Industrial e Desenvolvimento Regional.

Os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil são ofertados no período da manhã.

Em São Mateus do Sul estão em funcionamento os cursos de Administração e Informática de Gestão, no período noturno.

Enem

Os estudantes que fizerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também deverão fazer a prova do Vestibular de Verão da Uniuv, pois o resultado será divulgado apenas na segunda quinzena de novembro.

Bolsas de estudo

Bolsa Primeiro Emprego, Bolsa Fidelidade, Bolsa Portadores de Necessidades Especiais, Bolsa Estágio Interno, Bolsa Atleta, Bolsa Programa Dependência de Renda Familiar, Bolsa Iniciação Científica, Bolsa Monitoria são as modalidades de bolsas de estudo oferecidas pela Uniuv.

Entre as oito opções, os estudantes que passarem no vestibular, matricularem-se e comprovarem renda familiar, podem escolher em qual se enquadram. Cada modalidade tem características e descontos específicos. Além das bolsas, a Instituição é credenciada no Programa de Financiamento do Ensino Superior (Fies), do Governo Federal que financia até 100% do valor das mensalidades, por meio da Caixa Econômica Federal.

Cada situação será avaliada por uma comissão, levando em conta vários critérios além da análise socioeconômica.

Uniuv

A Uniuv atua há 34 anos no Ensino Superior, atendendo a região de União da Vitória, Sul do Estado, localizada há 234 km de Curitiba, fazendo divisa com Porto União, que fica no Planalto Norte de Santa Catarina, que também é atendido pela Instituição.

* Inscrições:

Taxa – R$ 20

Período – 1º de outubro a 5 de novembro

* Prova:

Data: 9 de novembro (domingo), 14h

Locais: União da Vitória (PR), São Mateus do Sul (PR) e Canoinhas (SC)

* Informações:

Secretaria da Uniuv