Inicial 9 Notícia 9 Professores e egressos da UNIUV participam da Jornada Tuliana do Meio Ambiente

Professores e egressos da UNIUV participam da Jornada Tuliana do Meio Ambiente

A edição 2018 da Jornada Tuliana, promovida pelo Curso de Técnico em meio Ambiente do Colégio Estadual Tulio de França, de União da Vitória (PR), iniciou na segunda-feira, 4, e contou mais uma vez com a parceria do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Na abertura o Vice-Reitor, professor Doutor Lúcio Kürten dos Passos, fez parte da mesa e aproveitou para comentar sobre o sucesso das atividades em conjunto entre as instituições, por meio de termos de cooperação técnica firmados entre com o Núcleo Regional de Educação.

“A discussão de temas ligados ao meio ambiente deve começar por eventos como este. A UNIUV apoiará sempre iniciativas que visem o progresso e a educação de todos os níveis”, disse. Na mesma ocasião Passos anunciou a abertura dos laboratórios de Engenharia da instituição para uso dos cursos técnicos da escola.

Na quinta-feira, 7, a professora Lisandra Kaminski, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da UNIUV, e os egressos do curso, Felipe Kotwiski e Francini Karpinski, participaram da Jornada Tuliana do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Túlio de França.

A atividade consistiu em uma Mesa Redonda sobre “Estado da Arte e Perspectivas para o profissional em meio ambiente no Brasil”, mediada pela professora Lisandra, contou com a participação de quatro profissionais convidados, Felipe Kotwiski e Francini Karpinski, Engenheiros Ambientais formados pela UNIUV, e Luciano Osório e Carine Dominio, técnicos em Meio Ambiente pelo Colégio Túlio de França.

No evento, os profissionais compartilharam suas experiências acadêmicas e profissionais e interagiram com o público, composto pelos alunos do curso técnico em Meio Ambiente. A atividade deu fim a programação da Jornada Tuliana, que se realizou durante toda a semana e que contou com palestras ministradas por profissionais e pesquisadores da área.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom