Inicial 9 Notícia 9 UNIUV é sede para evento da Secretaria do Estado de Educação

UNIUV é sede para evento da Secretaria do Estado de Educação

Durante esta quinta-feira, 07, o Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) foi sede para o programa do Núcleo regional de Educação, “Minha Escola Tem Ação”, que contou com mais de 300 professores da região. O objetivo foi reunir os professores da rede pública de União da Vitória (PR) e região, e dar dicas sobre gestão escolar.

O programa ensina a aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem, por meio de práticas pedagógicas e de gestão que melhorem os indicadores de rendimento escolar e elevem a proficiência dos estudantes da educação pública no estado do Paraná.

As principais iniciativas são: projeto politico pedagógico e plano de ação; práticas pedagógicas; formação continuada para todos os profissionais da educação; acompanhamento da ampliação da jornada escolar; mobilização continua e participação permanente da comunidade escolar nas ações da escola e fortalecimento das instâncias escolares; tecnologia educacional e monitoramento do desempenho da gestão escolar.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom