Inicial 9 Notícia 9 Viva Uniuv apresenta potencialidades dos cursos de graduação para estudantes do ensino médio e comunidade

Realizada na terça e quarta-feira (15 e 16 de maio), a UNIUV, recebeu comunidade e as escolas da região para a Mostra de Cursos “Viva UNIUV”. Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o evento tem o objetivo de receber a comunidade para apresentar as instalações físicas da instituição, mostrando os cursos ofertados, projetos de pesquisa, e extensão que atendem as necessidades de União da Vitória e região. Durante as visitas orientadas pelos acadêmicos e professores, os visitantes interessados em ingressar nos cursos superiores tiveram a oportunidade de tirar suas duvidas sobre o campo de trabalho e o perfil do profissional dos cursos ofertados pela Uniuv.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Patrícia Schwartz Gasparoto, esteve à frente da organização da Mostra. “O resultado foi surpreendente e satisfatório. Os alunos de todos colegiados da UNIUV colaboram com os coordenadores para apresentarem seus cursos da melhor forma”. Patrícia conta que assumiu essa função no ano passado, e o reitor Alysson Frantz com o vice-reitor Lucio Kurter dos Passos abraçaram a ideia da Mostra.

A aluna do terceiro ano do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), Gabriela Schier, conta que a experiência de participar do evento foi legal. “A Mostra faz com que conheçamos aquele meio e queira fazer aquilo”. Gabriela conheceu o curso de Publicidade e Propaganda e a Agencia experimental de comunicação (Doing-Agexcom), e só fez reforçar a ideia do que ela quer.

Aproximadamente 500 alunos visitaram a Instituição e participaram do evento nos dois dias. As prefeituras de União da Vitória e Porto União apoiaram o evento, viabilizando o transporte de estudantes.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom