Inicial 9 Notícia 9 Paratleta da UNIUV conquista o primeiro lugar nos Jogos Paralimpicos

Paratleta da UNIUV conquista o primeiro lugar nos Jogos Paralimpicos

Nos dias 10 e 11 de maio, o paratleta e acadêmico do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Adriano Souza, participou dos Jogos Paralímpicos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A professora Regina Borini e o representante da prefeitura de União da Vitória (PR), Ednilson Godoy, acompanharam o acadêmico. O Paratleta conquistou o primeiro lugar em três categorias nos Jogos Paralímpicos Universitários, nos 100 e 200 metros da Petra e Arremesso de Peso.

Por meio do projeto de extensão “Atletismo Paralímpico”, coordenado pela prof Regina, o paratleta realiza os treinamentos de arremesso de peso e musculação no Complexo Esportivo e Academia da UNIUV. “Foi muito bom colaborar na preparação do atleta para esta competição. É gratificante trabalhar com uma pessoa dedicada e disciplinada”, comenta Regina.

A professora afirma que também é uma oportunidade aos acadêmicos do curso de Educação Física, vivenciarem na prática, o que aprendem em sala de aula. “Colaborando com o Programa Paralímpico da cidade, os acadêmicos ampliam o conhecimento. apoiam e contribuem para a difusão do esporte adaptado na região”.

Adriano Souza é atleta do Programa desde 2015 e recordista mundial na modalidade Petra. Já conquistou três Campeonatos Paranaense, cinco medalhas de prata no mundial em 2017. É bicampeão no Circuito Caixa Regional Sul e medalha de ouro no Arremesso de Peso nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) em 2017.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom