Notícias

Inicial 9 Notícia 9 VII Simpósio de Engenharia Ambiental é realizado

VII Simpósio de Engenharia Ambiental é realizado

O curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizou entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro o VII Simpósio de Engenharia Ambiental. O evento contou com palestras, mesa redonda, minicurso e uma viagem técnica. Além dos acadêmicos da UNIUV, participaram do simpósio alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente dos colégios Túlio de França e Colégio São Mateus, além de participantes externos, como profissionais da área.


Para Lisandra Kaminski, coordenadora do curso, o evento é muito importante na formação acadêmica, pois é um momento de interação dos acadêmicos do curso com os convidados, possibilitando o aperfeiçoamento técnico, o contato com profissionais e a ampliação de horizontes relacionados a temas específicos da profissão. “É, sem dúvida, uma das atividades mais importantes realizadas no curso. A ideia de mesclarmos palestras, minicurso, mesa redonda com alunos egressos e visita técnica, a exemplo do ano anterior, também apresentou ótimos resultados”, comenta.


Para Lisandra, as atividades foram importantes porque abordaram temas atuais e de grande tendência na área de atuação dos engenheiros ambientais. “Destaco a mesa redonda com os alunos egressos, visto que recebemos profissionais formados na Uniuv que compartilham suas experiências acadêmicas e após a formação, podendo esclarecer diversas dúvidas dos nossos acadêmicos. Além disso, os conselhos acadêmicos deixados pelos alunos egressos colaboram com o melhor desempenho dos acadêmicos e motivam-os a serem cada vez melhores, tendo os egressos como exemplos”, relata.


O evento foi finalizado com uma visita técnica à Indústria Têxtil Döhler, em Joinville (SC), onde os participantes puderam conhecer o processo produtivo desde a tecelagem até a tinturaria, estamparia e expedição, bem como a forma de controle ambiental realizada pela empresa.


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo