Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmica de Contábeis realiza ação solidária em prol de moradores de rua

Acadêmica de Contábeis realiza ação solidária em prol de moradores de rua

A acadêmica do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Crislayne Alves, desenvolveu em seu curso uma ação para arrecadar cobertores para a casa de passagem São Vicente de Paulo em São Mateus do Sul, cidade em que reside. Os cobertores mais tarde foram entregues para moradores de rua do município.


Crislayne explica que a ideia de realizar a arrecadação surgiu em um domingo à noite, ao ver os moradores de rua passando frio. “Me cortou o coração ver eles ali, sem nenhum cobertor, e eu sabendo que estava indo para a minha residência e lá eu teria vários cobertores a escolher para me aquecer”, explica.


Para a acadêmica, as ações realizadas em sala de aula, incentivada por seus professores, também foram uma motivação para que a ideia da arrecadação de cobertores saísse do papel. “Entrei em contato com os professores Oscar Adalberto Schmidt e Paulo Perotti e pedi autorização para realizar a ação e tive total apoio. Outra pessoa que me ajudou muito foi a professora Elizabeth Ulrich pois, no final do ano passado, tivemos aula com ela e realizamos uma ação social de arrecadação de alimentos para a Fundação Hermon. No começo deste ano também fizemos o trote solidário com os calouros de Contábeis, em que doamos água de coco para a casa Bebel. Acredito que ela abriu a porta da solidariedade por que, através deste trabalho que fez conosco, me fez pensar em cada dia mais ajudar as pessoas”, comenta.                       


Crislayne também relata que a experiência foi tão gratificante que já está planejando uma nova ação, agora voltada para o dia das crianças. “A sensação é a melhor possível só quem ajuda os necessitados e pratica a caridade sem interesses vai entender como marca participar de uma ação social”, declara.


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo