Notícias

Inicial 9 Notícia 9 III Mostra de Marketing e Criatividade Empresarial é realizada na UNIUV

III Mostra de Marketing e Criatividade Empresarial é realizada na UNIUV

Aconteceu nos dias 13 e 14, no núcleo de São Mateus do Sul do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) e também na sede em União da Vitória a Mostra de Marketing e Criatividade Empresarial, evento para a divulgação dos trabalhos acadêmicos dos alunos de graduação e do ensino técnico, desenvolvidos no decorrer das aulas de empreendedorismo e gestão de marketing. Essa foi a terceira edição do evento, que contou com a apresentação de projetos das empresas experimentais desenvolvidas pelos acadêmicos do sétimo semestre de Administração (União da Vitória e São Mateus do Sul), quinto semestre de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, primeiro semestre de Sistemas de Informação e segundo ano dos técnicos de Multimídia e Informática do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec).


Em São Mateus do Sul, a mostra atraiu mais de 1000 pessoas, que puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos acadêmicos.


Durante a mostra, os alunos realizaram apresentações de suas empresas, destacando todas as fases de criação do negócio. “Os acadêmicos deviam expor as empresas experimentais na forma de stand, apresentando as atividades desenvolvidas durante o período em que estiveram pesquisando, apresentando os resultados alcançados ou esperados com a execução e a exposição dos serviços e produtos desenvolvidos pelas empresas”, explica Tiago Kohut, um dor organizadores do evento. Também participaram da organização as professoras Marivanda Bortoloso Pigatto e Ana Paula da Silva Yamauti.


Para Kohut, a mostra é uma oportunidade para os acadêmicos desenvolverem a habilidade de realizar apresentações orais, além oportunizar o nascimento de novas empresas. “A Mostra representa um momento significativo para a Instituição e principalmente para os acadêmicos, uma vez que os mesmos têm a oportunidade de demonstrar o planejamento de um negócio, colher opiniões do público e com isso poder transformar em uma empresa real”, comenta.


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo