Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Conselho Editorial realiza lançamento de dois livros

Conselho Editorial realiza lançamento de dois livros

Na terça-feira, 25, o Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizou o lançamento dos livros “Ensino Superior, Empreendedorismo e Associativismo”, escrito por Edite Siqueira, Daniella Molina Vargas, Rosidete Maria Karpinski da Costa e Tiago Josie Kohut, e “O amor nos dá sentido”, escrito por Douglas Waismann.


O livro Ensino Superior, Empreendedorismo e Associativismo foi composto a partir de quatro dissertações, apresentadas no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNC, Núcleo Marcílio Dias. Os temas são distintos, porém tem em comum o foco no desenvolvimento da região do Vale Médio Iguaçu. Segundo Edite, organizadora do livro e escritora da dissertação presente no primeiro capítulo, sua pesquisa traz um histórico, críticas e tendências da educação superior, para melhor compreender e analisar os elementos relacionados às Instituições de ensino superior e sua trajetória histórica. “Posso comparar a sensação de ter um livro publicado à sensação de ter um filho, pelo tempo de espera pela sua chegada e toda preparação para o momento de vê-lo, gera a mesma ansiedade e satisfação. Tê-lo nas mãos e pensar que nele foram empenhadas muitas horas da sua vida faz valer a pena cada página e cada linha. E ao mesmo tempo que sinto um alívio em saber que tudo passou, já começo a sentir um vazio, e a pensar em um novo projeto, um novo curso, uma nova pesquisa, e quem sabe, um novo livro”, comenta.


Já o tema de Kohut foi o associativismo como uma ferramenta de desenvolvimento empresarial. Segundo o professor, esse tema tem sido um dos focos crescentes em debates acadêmicos e empresariais, pois representa um fenômeno recente no desenvolvimento social, partindo do princípio básico de que uma vez unidas e confiando umas nas outras, as empresas tornam-se mais fortes. “O que sinto com a publicação do livro é a realização e reconhecimento de um trabalho que foi desenvolvido com a intenção de contribuir com a sociedade, e também a realização pessoal e profissional em vencer mais uma etapa da vida”, explica.


O outro livro lançado na noite, O amor nos dá sentido, surgiu enquanto Waismann, egresso do curso de Engenharia de Produção da UNIUV, cursava uma pós-graduação em logoterapia. “Ter o livro publicado foi uma das grandes emoções que pude vivenciar. Felicidade em realizar este sonho e um grande sentimento de gratidão a UNIUV”, relata.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo