Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Coltec e Projeto Envolver realizam páscoa solidária

Coltec e Projeto Envolver realizam páscoa solidária

O Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec) realizou na quarta-feira (12) a terceira edição de sua páscoa solidária. Neste ano, os alunos da escola Clementina Lona Costa receberam a doação de doces. Também foram realizadas brincadeiras e atividades especiais durante toda a manhã.


Segundo o diretor do Coltec, Paulo Perotti, a realização desse tipo de atividade é importante para que os alunos conheçam uma realidade com a qual eles não têm contato. “A ideia é mostrar que existe uma outra realidade de uma classe menos favorecida. É interessante que eles entrem em contato para conhecer que existe essa realidade, para que eles, futuramente, possam planejar algumas ações nesse sentido. Foi uma experiência muito boa para nós e para o pessoal da escola em virtude dos momentos que proporcionamos para as crianças lá, e a própria receptividade que tivemos com a direção e os professores da escola. Foi excelente”, comenta.


No mesmo dia, o Projeto Envolver também realizou a sua páscoa solidária, no Núcleo Educacional São Bernardo do Campo e Núcleo de Educação Infantil Castelo Encantado, no bairro São Bernardo do Campo em Porto União. A ação faz parte do calendário de eventos do projeto. Para Julliana Biscaia, membro do Envolver, foi um dia de muito carinho e alegria, tanto da parte dos voluntários quanto das crianças. “Eu acho que fazer o bem sempre faz bem, as vezes até mais para o voluntário do que para quem recebe. Eu via a alegria dos voluntários porque nem eles esperavam esse retorno dos alunos. É muito gratificante ver as crianças vindo te abraçar, te agradecer”, relata.


Julliana acredita que o trabalho voluntário é importante para a formação acadêmica, pois ensina o aluno a trabalhar em prol da comunidade. “Eu acho que trabalhar em causas sociais e olhar um pouco para a comunidade ao redor e ver as necessidades que eles têm e o que a gente pode ajudar é importante para a formação acadêmica. É uma ajuda pequena mas se cada um fizer a sua parte a gente pode construir uma comunidade melhor”, explica.


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo