Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Ciclo de palestras do CRO é realizado na UNIUV

Ciclo de palestras do CRO é realizado na UNIUV

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) recebeu na terça-feira (4) o ciclo de palestras promovido pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). O evento foi gratuito, e contou com a presença de acadêmicos e egressos do curso de Odontologia, além de profissionais da área.  


Para o professor do curso de Odontologia da UNIUV, Sérgio Paulo Hilgenberg, a realização de eventos deste porte demonstra que a missão da universidade de criar laços com a comunidade vem se intensificando cada vez mais.


O evento teve início às 13h30, com a palestra “Uma empresa chamada consultório”, ministrada por Álvaro Irineu Mulatti, especialista em Planejamento Estratégico pela PUC-PR; administrador, coordenador da Incubadora Odontológica (Inodonto) no Soepar/Pr, coordenador do Curso de Gestão e Marketing para Consultórios e Consultor em Gestão e Marketing de Consultórios.


A segunda palestra, intitulada “Prevenção ao trauma dental”, teve como tema o tratamento da avulsão dentária e foi ministrada pela doutora Vânia Ditzel Westphalen, titular do curso de Odontologia da PUC-PR; doutora em endodontia; coordenadora do curso de Especialização em Endodontia da PUC-PR; professora do Mestrado e Doutorado com ênfase em Endodontia da PUC-PR e coordenadora da clínica Odontológica da PUC-PR. “As palestras abordaram tópicos importantes: O consultório como empresa, demonstrando a necessidade do cirurgião-dentista administrar seu consultório com todas as exigências legais e como não cair na tentação de misturar as contas pessoais com as constas da sua empresa, além da segunda palestra, que tratou do trauma dental, assunto de extrema importância tendo em vista que é atendimento de urgência”, comenta Hilgenberg.


 


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo