Inicial 9 Notícia 9 Uniuv e Sindicato dos Contabilistas promovem XV Ciclo de Estudos Contábeis

Uniuv e Sindicato dos Contabilistas promovem XV Ciclo de Estudos Contábeis

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e o Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória (Sindicounião) promovem o XV Ciclo de Estudos Contábeis. Painéis e uma palestra serão realizados nas salas de aula da Uniuv, na segunda-feira, 11, e na terça-feira, 12, com início às 19h.

Nessas duas noites, os instrutores dos painéis e o palestrante discutirão temas atuais voltados para profissionais e estudantes da área contábil. A importância do departamento pessoal na contabilidade, o planejamento tributário e o mercado de trabalho do profissional contábil são alguns dos temas abordados. O foco da palestra, que será realizada na terça-feira, 12, serão as informações para micro e pequenas empresas na tomada de decisões.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uniuv, Josiane Bendlin Gasparoto, incentiva a participação dos estudantes nesse tipo de evento, pois, segundo ela, a integração entre acadêmicos e profissionais é positiva para a formação dos futuros contadores.

A confraternização de encerramento será na sede social da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, próxima à Uniuv.