Inicial 9 Notícia 9 Aluno do Coltec vence Engenhoca do colégio São José

Aluno do Coltec vence Engenhoca do colégio São José

O aluno do terceiro ano do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), Luiz Alcides Zytkowski Junior, foi o grande vencedor da Engenhoca do colégio São José. O evento já acontece há dez anos, mas nesta edição deu oportunidade a alunos de outros colégios de exporem suas invenções.

Zytkowski levou o primeiro lugar com a apresentação do Critiside, uma rede social voltada para a crítica de jogos. O projeto foi desenvolvido para a conclusão do curso técnico em programação. Segundo Zytkowski, a ideia do projeto surgiu após uma má experiência com um jogo. “Uma vez eu comprei um jogo que recebeu notas ótimas nas críticas de profissionais e me arrependi. Gastei um dinheiro que eu nunca vou ter de volta então, a partir daquele momento, eu pensei que seria legal se pudesse ter um lugar que eu visse outras pessoas falando sobre isso, então foi daí que tirei a ideia”, comenta.

Ricardo Vergutz, orientador de Zytkowski durante o desenvolvimento do Critiside, relata que o projeto demorou quatro meses para poder ser lançado, e que agora ainda serão necessários mais três meses para que seja lançada a versão final, porém a rede social já está no ar. “Eu fico muito feliz com a vitória do Luiz. O desenvolvimento do projeto foi todo realizado por ele. Colaborei na parte de estruturação do projeto, de desenvolvimento em alguns detalhes, mas o grande mérito é dele”, completa.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom