Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Professoras e acadêmicos de Engenharia Ambiental participam do I Encontro Sul Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária

Professoras e acadêmicos de Engenharia Ambiental participam do I Encontro Sul Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária

Nos dias 02, 03 e 04 de novembro, os alunos e professoras do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram do I Encontro Sul Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária, em Joinville. O evento foi promovido pelas cinco associações de classe de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas da região Sul do Brasil: APEAM, AEAFOZ, AEANVI, ACEAMB e AGEA e contou com palestras, mesas redondas, minicursos e visitas técnicas, reunindo profissionais e estudantes da área para discutir temas atuais, observar experiências profissionais de sucesso, debater ideias e ampliar a rede de contatos, com participantes de todo o país, principalmente da região Sul.


Os acadêmicos participaram do evento acompanhados pelas professoras Lisandra Kaminski e Mayara Gauer. “A participação dos acadêmicos em eventos como esse permite um olhar externo à instituição de ensino e a região de União da Vitória, promovendo uma percepção sobre as diferentes possibilidades de atuação e desenvolvimento de projetos na profissão, além de contribuir para o aperfeiçoamento e realização de contatos com acadêmicos de outros locais, profissionais e pesquisadores da área, sendo muito positiva esta participação. A organização e empenho dos acadêmicos em inscrever-se no evento demonstra o interesse cada vez maior no crescimento acadêmico e profissional”, comenta Lisandra.


A professora Lisandra, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, além de participar como ouvinte, coordenou as atividades do I Fórum Sul de Coordenadores de Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, que ocorreu simultaneamente, a convite da organização do evento.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo