Alunos de Engenharia de Produção realizam visita técnica em Telêmaco Borba

31/10/2016

Os alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizaram no dia 26 uma visita técnica na empresa Klabin, em Telêmaco Borba.  A empresa é a maior produtora de papéis de fibra virgem na América Latina, uma das dez maiores fábricas de papéis para embalagem de fibra virgem do mundo e a quinta maior em produção de cartão de fibra virgem.

Na visita da unidade de Monte Alegre, os acadêmicos acompanhados do professor Alison Klein, conheceram a empresa e seus produtos, o viveiro da Klabin, onde são produzidas as mudas de pinus e eucalipto e demais áreas da empresa. “ Depois da visita no viveiro, conhecemos o processo industrial da produção do papel, onde foi possível visualizar desde a entrada das toras, descascamento e separação da biomassa, moagem do cavaco até as máquinas finais que moldam a pasta de celulose em papéis na forma de bobinas”, relata Klein.

Desde a década de 1940, a empresa segue os preceitos do desenvolvimento sustentável. Suas florestas são utilizadas para pesquisa científica, produção de produtos florestais não madeireiros e reprodução e reintrodução de espécies animais.

por: Bruna Wagner - Doing/Agexcom