Inicial 9 Notícia 9 Curso de Secretariado Executivo da UNIUV realiza Encontro de Profissionais

Curso de Secretariado Executivo da UNIUV realiza Encontro de Profissionais

Na noite de ontem (29), o curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizou o XIV Encontro dos profissionais de Secretariado Executivo.

No evento estavam presentes acadêmicos, egressos, familiares, cursos técnicos e empresas de nossas cidades e região. Segundo a coordenadora do curso, Hermine Schreiner, o propósito principal do evento é comemorar o Dia do Gestor Executivo. “Nós acreditamos que a maneira de comemorar a altura de um centro universitário, é promovendo reflexão, desenvolvimento, fazendo os acadêmicos refletir formas inovadoras de trabalhar e se colocar no mercado de trabalho. Por conta disso, nós decidimos abordar nesse ano o tópico gestão de pessoas e convidamos duas profissionais que eu particularmente respeito muito. Elas têm uma experiência prática na gestão de pessoas e o nosso propósito trazendo elas é contar para os nossos convidados, acadêmicos como o mercado de trabalho está atuando hoje e efetivamente buscando nos profissionais”, relata.

Segundo Raquel Gerhardt, gerente de pessoas e organizações na Mars Brasil, um dos principais pontos de trazer um debate que tem como cerne a gestão de pessoas é justamente poder trocar experiência e trabalhar um pouco de como as empresas estão trazendo esse tema para dentro de suas companhias. “Desde o pensar sobre o papel de cada um dentro de uma esfera de gestão de pessoas, como se preparar para esse mercado que cada vez mais busca essa habilidade e quando a gente fala em gestão de pessoas, vai muito além do cargo, é muito mais do contexto, do ambiente, da forma como você se coloca dentro daquele cenário. Então, debater isso, é aproximar os acadêmicos, as empresas no que se refere a gestão de pessoas hoje, dentro das companhias”, conta.

Jeanette Jacinto, gestora de RH na DAF Caminhões do Brasil, deixa uma dica aos acadêmicos. “Nunca deixe de se atualizar o tempo todo, as mudanças são muito rápidas. A questão de buscar novas formações, do idioma é extremamente importante hoje, embora nós trabalhemos às vezes em empresas nacionais, cada vez mais a internacionalização vai exigir que você receba pessoas de fora, clientes de outros países. A capacitação, a formação constante é importante seja em qual profissão for, precisamos estar sempre em constante atualização e com isso conseguimos dar uma resposta ao profissional dentro da organização. Se você fica desatualizado, você acaba não conseguindo contribuir dentro daquele potencial que você teria se estivesse sendo capacitado”, expressa.

Para Hermine, a UNIUV é um centro maravilhoso de geração de conhecimento, de reflexão de conteúdos e um evento como esse mostra para a comunidade local, para as nossas empresas que nós temos aprendizado de qualidade em União da Vitória. “Mostra que a nossa instituição, que o curso de Secretariado Executivo é preocupado constantemente em formar profissionais que venham dar resultado para as organizações. Por isso nós convidamos cursos técnicos de nossas cidades, acadêmicos, egressos, familiares, empresas que tem uma preocupação em fazer uma gestão de pessoas alinhada, moderna, criativa”, finaliza.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom