Inicial 9 Notícia 9 UNIUV abre semana de aniversário de 42 anos com corrida de rua

UNIUV abre semana de aniversário de 42 anos com corrida de rua

Na manhã de ontem (18), aconteceu a corrida em comemoração aos 42 anos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), na 8ª etapa do Circuito de Corridas de Rua Interbairros de Porto União e União da Vitória.

Participaram da corrida, nas categorias de 0 a 70 anos e especial UNIUV para acadêmicos, professores e funcionários, 322 pessoas. Os campeões da UNIUV, no feminino, foram as professoras Mirian Kmita e Lisandra Kaminski, no masculino Renato Jurevicz, Marcos Vinicius Meyer, Cristiano Conceição, Eduardo Storck e Gabriel Roiek.

Toda a organização do evento foi da equipe do Circuito de Corridas de Rua em parceria com o curso de Educação Física da UNIUV. “Acreditamos que tivemos um excelente resultado, com mais de 300 participantes, um número muito expressivo, com pessoas de várias cidades da região para participar da corrida. Para nós da UNIUV foi uma honra, uma grata satisfação, ter a corrida abrindo a semana de aniversário de 42 anos de fundação, especialmente pela adesão popular que teve e não poderíamos abrir a semana de aniversário de melhor forma, com a participação de toda a sociedade junto a um evento da UNIUV. É a UNIUV se inserindo cada vez mais na sociedade, abrindo as portas da universidade para toda a comunidade, sem esquecer de trabalhar muito forte na qualidade de ensino”, relata o reitor Alysson Frantz.

A corrida passará a ser um evento permanente no calendário da instituição, acontecendo no domingo que antecede o aniversário da universidade.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de União da Vitória é parceira do Circuito de Corridas de Rua Interbairros de Porto União e União da Vitória.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom