Inicial 9 Notícia 9 UNIUV participa pelo segundo ano da Semana Literária do SESC

UNIUV participa pelo segundo ano da Semana Literária do SESC

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participa pelo segundo ano da Semana Literária do SESC, que está na sua 35ª edição. A Semana Literária é pensada como uma grande ação cultural e educativa, que coloca em debate importantes temas sociais do mundo contemporâneo, promovendo multiplicidade de experiências, pluralidade de trocas e representações simbólicas, a diversidade do pensamento e a valorização da cultura regional.

No dia 13, será realizado um bate papo com Ilton Cesar Martins, sobre seu livro Fragmentos de memória, trechos do Iguaçu: olhares e perspectivas da história local. A mediação será realizada pela professora da UNIUV, Angela Farah. Martins é graduado e Mestre em História, atualmente é professor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e realiza estágio pós-doutoral junto ao programa de pós-graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Na quarta-feira (14), haverá uma mesa redonda com o tema Vamos falar de que?, com Cadão Volpato e Karen Debértolis. O mediador é o professor da Unespar, Caio Ricardo Bona Moreira. Volpato é jornalista, músico, escritor, ilustrador e apresentador brasileiro. É formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Karen é escritora e jornalista, formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O bate papo e a mesa redonda acontecem na sala de eventos da UNIUV, a partir das 19h30 e a entrada é franca.

A 35ª Semana Literária acontece simultaneamente em 22 municípios, reafirmando o compromisso de valorizar o desenvolvimento de pessoas em todas as etapas da vida, por meio da cultura e da educação.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom