Professor Fernando Gohl tem sua dissertação de mestrado aprovada

12/09/2016

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) tem um novo mestre. O professor Fernando Gohl apresentou sua dissertação no dia 31 de agosto, na Universidade Tuiuti do Paraná. O título de sua dissertação foi "Murocromia: Conflitos e apropriações entre pichação, grafite e propaganda no espaço urbano.”

Segundo Gohl, durante o mestrado foi necessário frequentar cinco disciplinas obrigatórias dentro da sua linha de pesquisa, que era processos midiáticos e práticas comunicacionais, além de duas disciplinas optativas. “Além das disciplinas, cada professor exige um trabalho de conclusão da disciplina, normalmente um artigo. Você também deve estar vinculado a um grupo de estudos por dois anos, apresentar seus artigos em congressos nacionais e internacionais e publicar dois artigos em revistas da área. Além da dissertação, que deve passar pela qualificação e banca pública de defesa”, explica Gohl.

A escolha do foco de sua dissertação se deve ao fato de o  MuroCromia ser um projeto de extensão existente na UNIUV através do projeto PIPA. “Já havia uma preocupação sobre a comunicação no espaço urbano, e por sugestão da orientadora a dissertação também seguiu neste caminho”, comenta Gohl.

Para o professor, esse tipo de especialização melhora o curso como um todo, pois esses professores pesquisadores trazem para sala de aula suas experiências.

por: Ivana Caroline - Doing/Agexcom