Inicial 9 Notícia 9 Concerto com pianista polonês Grzegorz Niemczuk é realizado pela UNIUV

Concerto com pianista polonês Grzegorz Niemczuk é realizado pela UNIUV

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizou na noite de ontem (11) um concerto acadêmico com o pianista polonês Grzegorz Niemczuk. O evento é um dos primeiros frutos do convênio firmado com a Universidade de Silésia em junho, durante uma viagem dos reitores à Polônia.

Esta é a segunda vez que o pianista vem ao Brasil, e além de União da Vitória também se apresentará em São Paulo e Florianópolis. “É uma satisfação grande, eu já toquei no Brasil, na África, na Ásia e em vários outros lugares e o importante é que a música é sim uma linguagem universal, que todo mundo compreende a sua maneira. E eu apresento a música dessa forma e espero que o público receba a música e a compreenda do seu modo. Em relação à cultura polonesa, também apresento a música com essa emoção e aguardo que seja recebido com essa emoção”, relata Niemczuk.

Segundo Niemczuk, quando tocou a primeira vez no Brasil, decidiu e fez de tudo para que pudesse tocar novamente no País. “Eu estou muito contente, é uma grande satisfação tocar para vocês. Também é uma felicidade poder conhecer uma nova cidade, porque essa oportunidade para mim é algo muito valioso. Muito obrigado por uma atmosfera fantástica e por ser aplaudido em pé em União da Vitória. Foi mais do que eu esperava. Vejo vocês no próximo ano”, expressa.

Para o reitor, Alysson Frantz, é dever da instituição proporcionar cultura, arte para as nossas cidades. “Procuramos sempre trazer eventos como esse e ficamos surpreendidos com o público, que gostou muito do evento. O pianista virá novamente, para se apresentar no Cine Luz, com maior capacidade e conforto para a comunidade de nossas cidades. A vinda de Niemczuk é fruto do convênio com a Universidade de Silésia, ele que também é professor na instituição. Esse é um dos frutos de muitos que esperamos colher por meio desse convênio, levando a nossa cidade, a nossa universidade além mais”, conta.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom