Inicial 9 Notícia 9 Curso de formação continuada para agentes educacionais do NRE é realizado na UNIUV

Durante o dia de hoje (10), os agentes educacionais I e II das escolas estaduais que pertencem ao Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE), participam da formação continuada com palestras ministradas pelos professores do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). O evento acontece na sala de eventos da instituição.

Buscando aperfeiçoamento na organização do trabalho, a fim de garantir a melhoria constante na qualidade da educação pública, a UNIUV e o NRE têm como objetivo nesse curso de formação continuada trabalhar os temas, ética e etiqueta profissional, orientar os respectivos profissionais com temas considerados essenciais para o bom andamento escolar, a importância da comunicação clara no ambiente escolar, educação ambiental, alimentação saudável, qualidade de vida e a importância de cada educador no ambiente escolar.

Segundo Ricardo Brugnago, Chefe do NRE, a formação continuada dos agentes educacionais foi pensada de maneira a dar embasamento em algumas áreas das quais os próprios agentes colocaram como sugestão a serem trabalhadas. “Nesse sentido, estivemos buscando datas junto a UNIUV para que pudéssemos realizar o curso. Assim, o reitor disponibilizou sua equipe, por meio do pró-reitor de Extensão e Cultura Wanilton Dudek, que esteve junto ao NRE encontrando aquilo que apontávamos que seria importante a ser trabalhado com aquilo que nos foi indicado como temas necessários pelas escolas. Assim, formamos esse curso de formação aos agentes educacionais”, relata.

Segundo o reitor da UNIUV, Alysson Frantz, a proposta de Brugnago junto ao NRE é justamente fomentar os profissionais envolvidos nessa área e a UNIUV não pode ficar alheia a isso. “O que podemos fazer é ceder as estruturas, os profissionais para trabalhar os mais diversos assuntos nessa qualificação. São os agentes educacionais que se transformam na grande família dos professores que estão em sala de aula com alunos e eles precisam do suporte dos agentes, para que juntos as escolas atinjam grandes resultados. Por isso a importância de qualificá-los cada vez para realizarem o melhor trabalho”, comenta.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom