Inicial 9 Notícia 9 Curso de Secretariado Executivo realiza Semana de Idiomas

Curso de Secretariado Executivo realiza Semana de Idiomas

Os acadêmicos do curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram entre os dias 25 e 29 de julho de um curso de idiomas. O evento já é tradicional no curso, e acontece duas vezes por ano, sempre na primeira semana de aula de cada semestre. O objetivo desta semana intensiva é integrar os alunos no estudo da língua estrangeira, aprimorando seu conhecimento e seu currículo.

Segundo a professora de Espanhol, Sandra Telma de Oliveira Godoy aprender novos idiomas passou a ser essencial no aperfeiçoamento das carreiras profissionais. “Para aprimorar o ensino nesta semana de línguas estrangeiras, usamos textos diversos, músicas, poesias; valorizando a interação e as situações reais de comunicação que serão muito uteis para o futuro profissional dos nossos alunos”, explica. “As aulas são direcionadas para as necessidades dos alunos quanto a sua área de atuação profissional. As atividades são dinâmicas e variadas, usando recursos multimídia, gêneros textuais diversos, exercícios comunicativos para desenvolver suas habilidades”, completa a professora de inglês Luciane Baby Siebeneicher.

Para a acadêmica Angélica Sander, o curso acrescenta não apenas informações complementares sobre cada idioma, e que conhecer uma segunda ou até terceira língua é de fundamental importância. “Com o curso aprendemos sobre os verdadeiros costumes, tradições, cultura, curiosidades e origem de determinada língua. É muito proveitoso e agrega conhecimento na área de línguas estrangeiras”, comenta.

Para Enedina Pereira a fluência nas línguas estrangeiras é primordial para um gestor executivo que tenha desejo de desenvolvimento e crescimento dentro de uma organização. “O dinamismo com que as professoras passam seus conteúdos, fazem com que seu aprendizado seja leve e eficaz, deixando como legado principal a busca pelo aperfeiçoamento dos idiomas, pois como disse anteriormente, aqui temos uma base para atender aquilo que nos for solicitado, mas precisamos continuar melhorando sempre”, destaca.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom