Notícia

Curso de Secretariado Executivo realiza Semana de Idiomas

02/08/2016


Os acadêmicos do curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram entre os dias 25 e 29 de julho de um curso de idiomas. O evento já é tradicional no curso, e acontece duas vezes por ano, sempre na primeira semana de aula de cada semestre. O objetivo desta semana intensiva é integrar os alunos no estudo da língua estrangeira, aprimorando seu conhecimento e seu currículo.

Segundo a professora de Espanhol, Sandra Telma de Oliveira Godoy aprender novos idiomas passou a ser essencial no aperfeiçoamento das carreiras profissionais. “Para aprimorar o ensino nesta semana de línguas estrangeiras, usamos textos diversos, músicas, poesias; valorizando a interação e as situações reais de comunicação que serão muito uteis para o futuro profissional dos nossos alunos”, explica. “As aulas são direcionadas para as necessidades dos alunos quanto a sua área de atuação profissional. As atividades são dinâmicas e variadas, usando recursos multimídia, gêneros textuais diversos, exercícios comunicativos para desenvolver suas habilidades”, completa a professora de inglês Luciane Baby Siebeneicher.

Para a acadêmica Angélica Sander, o curso acrescenta não apenas informações complementares sobre cada idioma, e que conhecer uma segunda ou até terceira língua é de fundamental importância. “Com o curso aprendemos sobre os verdadeiros costumes, tradições, cultura, curiosidades e origem de determinada língua. É muito proveitoso e agrega conhecimento na área de línguas estrangeiras”, comenta.

Para Enedina Pereira a fluência nas línguas estrangeiras é primordial para um gestor executivo que tenha desejo de desenvolvimento e crescimento dentro de uma organização. “O dinamismo com que as professoras passam seus conteúdos, fazem com que seu aprendizado seja leve e eficaz, deixando como legado principal a busca pelo aperfeiçoamento dos idiomas, pois como disse anteriormente, aqui temos uma base para atender aquilo que nos for solicitado, mas precisamos continuar melhorando sempre”, destaca.

 

 

 


por: Ivana Caroline - Doing/Agexcom