Inicial 9 Notícia 9 Reitores da UNIUV participam de inauguração de posto de saúde de Porto União

Reitores da UNIUV participam de inauguração de posto de saúde de Porto União

Na sexta-feira (15), os reitores do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram da inauguração do posto de saúde do bairro Bela Vista, em Porto União. Acadêmicos do curso de Odontologia realizarão estágio supervisionado no posto.

O convênio de cooperação técnica assinado com o município de Porto União é amplo, atendendo diversas áreas contempladas pela universidade. “Nós queremos auxiliar com o Escritório Modelo de Arquitetura, de Engenharia Civil, a Agência Experimental de Comunicação e entre outras áreas que a UNIUV pode oferecer para a comunidade”, conta Alysson Frantz, reitor.

Com a abertura do posto no bairro Bela Vista, a UNIUV colocou toda a equipe de odontologia a disposição da prefeitura para atuar, no chamado estágio extramuros dos acadêmicos, orientados pelos profissionais da instituição, que vem atender a comunidade em seu local. “Temos hoje na clínica dois mil atendimentos por mês, gratuitamente na instituição. Mas isso não é o suficiente, nós precisamos chegar até os bairros, atender a população em seus locais e a prefeitura de Porto União com esse convênio nos disponibiliza esse acesso à sociedade como um todo, as comunidades específicas, os bairros para que possamos levar os acadêmicos e demonstrar a qualidade profissional de quem está se formando no banco acadêmico”, relata Frantz.

A UNIUV por meio desse convênio abre suas portas ao município, podendo prestar serviços a toda a comunidade. “Sem dúvida nenhuma quem ganha são os munícipes, é essa nossa prioridade. Eu e o Lúcio trabalhamos na reitoria sempre com esse foco, com esse pensamento, trazer cada vez mais benefícios aos nossos acadêmicos e a nossa comunidade. A UNIUV cada vez mais se abrindo a comunidade, não só em União da Vitória, mas em toda a região”, conclui Frantz.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom