Inicial 9 Notícia 9 UNIUV firma parceria com prefeitura de Porto União

UNIUV firma parceria com prefeitura de Porto União

Os reitores do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Alysson Frantz e Lúcio Kürten dos Passos assinaram na manhã de hoje (14), um convênio com a prefeitura de Porto União, que permitirá cooperação técnica, científica e cultural entre os partícipes, visando o desenvolvimento e execução de projetos de cooperação técnica e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa.

Algumas ações entre a UNIUV e o município já estão em andamento, como a Oficina Álcool Gel nas Escolas, que visa a produção de álcool gel pelos alunos dos nonos anos das escolas municipais de Porto União, e tem a participação dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil e Odontologia da universidade.

A UNIUV, através do curso de Odontologia também colocou seus acadêmicos a disposição para realizar um estágio estramuro, orientados por professores, efetuando, assim, o atendimento a pacientes no posto de saúde do bairro Bela Vista, que será inaugurado amanhã. “Esse convênio abrirá a oportunidade para a universidade se aproximar ainda mais do município de Porto União, e permitirá que a instituição preste outros serviços à comunidade”, comenta Frantz.

Além dos cursos já citados, Frantz diz que há a intenção de realizar ações com outros cursos da instituição, como o de Arquitetura e Urbanismo, por exemplo, através do Escritório Modelo.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom