Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UNIUV realizam visita técnica em Três Barras

Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UNIUV realizam visita técnica em Três Barras

Os acadêmicos de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizaram hoje (01), uma visita técnica na empresa Westrock (Rigesa), em Três Barras, acompanhados pela professora Mayara Ananda Gauer.


Durante a visita os acadêmicos puderam conhecer o funcionamento da empresa, com ênfase na gestão ambiental, pois a unidade possui Sistema de Gestão Integrado, com certificação de qualidade, ambiental, de segurança ocupacional e florestal. Foi possível também conhecer o setor de caldeiras e os equipamentos de controle de poluição atmosféricas usados para este fim. Além disso, os acadêmicos tiveram acesso ao sistema de tratamento de efluentes, composto por clarificadores, lagoa de aeração e decantadores secundários.


Para a professora Mayara a visita enriqueceu os conteúdos estudados em sala de aula. “A visita enriqueceu a teoria dada em aula nas disciplinas de Tratamento de Efluentes e Controle de Poluição Atmosférica, já que os acadêmicos puderam ver a operação dos equipamentos utilizados”, conta.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo