Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Secretariado Executivo criam empresa na disciplina de Gestão da Qualidade

Os acadêmicos do quinto semestre do Curso de Secretariado Executivo, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) apresentaram na noite de ontem (28), o trabalho com o tema Motivando todos para a Qualidade, da disciplina de Gestão da Qualidade, ministrada pela professora Miriam Mayer.

Com o trabalho, os acadêmicos puderam aliar o conteúdo aprendido em sala de aula na criação de uma empresa fictícia. “A empresa escolhida foi um hotel, denominado, Hotel Fazenda Vale das Araucárias. Os acadêmicos apresentaram a estrutura organizacional e o histórico do hotel, montaram a integração de novos funcionários, elaboraram a missão, a visão, a política de qualidade, criaram a campanha de implantação da ISO 9001:2015, trouxeram propostas comerciais, falaram da importância da ginástica laboral e encerraram com uma palestra motivacional”, relata Miriam.

Os acadêmicos utilizaram os recursos disponíveis no curso de Secretariado Executivo e interagiram com os cursos de Educação Física e Publicidade e Propaganda. “Foi elaborado um comercial apresentado no início das atividades, entregue flyers aos participantes como lembrança do evento e foi montado um cenário com apoio da Casa Estrela”, conta Miriam.

Ao final da apresentação, os acadêmicos e convidados conversaram e identificaram quais foram os maiores desafios da atividade e as contribuições que cada um obteve com o evento. Segundo Miriam, os acadêmicos produziram o trabalho com muito empenho. “Todos que assistiram puderam perceber que os acadêmicos estavam buscando fazer o seu melhor. O professor Tiago Kohut complementou que o nervosismo não atrapalhou, pelo contrário demonstrou o comprometimento de cada um”, finaliza.

Nosso propósito é repassar conteúdos teóricos, sem deixar de evidenciar a prática do dia a dia. “Enaltecendo aquilo que as empresa esperam e precisam dos profissionais executivos, resultados com significado. Durante toda a formação os acadêmicos possuem atividades permanentes semelhantes a essa. Somente no mês de junho foram três atividades extraclasse, sendo elas visita técnica, o trabalho apresentado e encerramos o semestre com nosso evento cultural na sexta feira”, comenta Hermine Schreiner, coordenadora do curso.

A professora Claudia Cuzma parabenizou o quinto semestre pelo trabalho realizado. “A palavra para conceituar a noite foi “encantamento” pelo trabalho em equipe, pela integração, pelo cuidado com os detalhes, pelo uso das ferramentas aprendidas em sala de aula e principalmente pelo alto nível de desempenho de cada um. Estou muito orgulhosa e feliz por formar profissionais apaixonados pela profissão”, expressa.

As disciplinas envolvidas no trabalho foram gestão secretarial, gestão de pessoas, informativa, metodologia de pesquisa. “Agradecemos a todos os professores do colegiado, aos alunos pela participação, ao Alfredo Correa pela gravação do comercial, aos colegiados de Educação Física e Publicidade e Propaganda pela parceria”, conclui Claudia.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom