Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Semana de Comunicação acontece entre os dias 13 e 18

Semana de Comunicação acontece entre os dias 13 e 18

Será realizada na próxima semana a Semana de Comunicação. O evento é organizado pelo colegiado dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), com apoio da Agência Experimental de Comunicação da universidade. Durante a semana serão realizadas palestras com profissionais da área de comunicação, bate-papo com egressos e oficinas.


Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Edinei Wassoaski, os palestrantes foram escolhidos após uma análise do mercado de trabalho. “A ideia da Semana de Comunicação é de estreitar o relacionamento dos nossos acadêmicos com o mercado, trazendo, para tanto, palestrantes que ocupam posições interessantes em organizações de destaque”, explica. Já as oficinas foram escolhidas para que os acadêmicos coloquem em prática o conhecimento repassado pelos profissionais que participam do evento.


A semana de comunicação acontecerá entre os dias 13 e 18, na sala de eventos da UNIUV e é aberta ao público.


Programação


Segunda-feira, 13: Gustavo Hauer


Gustavo tem 17 anos de experiência em gestão e direção de marketing e propaganda, atuando como executivo de contas, planejamento estratégico, criação de novos negócios, atendimento publicitário, relações com o mercado e prospecções de novos mercados e clientes. Atualmente é diretor de comunicação e marketing do Coritiba Foot Ball Club.


Terça-Feira, 14: Julio Cesar Lima


Em 2007 foi coautor do livro Retratos da Paz – Angola, e tem vários artigos e materiais sobre áreas de conflitos no Afeganistão, Paquistão, Nepal, além de Ruanda, Burundi e Congo, na África. Atualmente é colaborador do jornal O Estado de S. Paulo (desde 2002), edita Esportes no site Paraná Portal e desenvolve conteúdo para boletins de empresas.


Terça-Feira, 14: Carmem Murara


Atua há 20 anos no mercado de comunicação no Paraná. Desde 2008, é responsável pela Gerência de Comunicação Institucional do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Foi gerente de comunicação da TIM na região sul, e trabalhou como jornalista nos veículos Folha de Londrina, Rádio CBN e Jornal do Estado.


Quarta-feira, 15: Bate-papo com egressos


Conversa sobre o mercado de trabalho com egressos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIUV.


Quinta-feira, 16: Sulamita Mendes


Especialista em comunicação corporativa, marketing e gestão de crises de imagem. Já atuou em organizações públicas e privadas. Atualmente tem sua própria empresa, realiza palestras, coaching e consultorias em comunicação, marketing, convivência e crises de imagem e é professora convidada de Pós-Graduação da FAE Business School (no Paraná e em Santa Catarina), PUC Paraná, ESIC Business School e Centro Europeu.


Sexta-feira, 17: Oficina de Caligrafia e Lettering


Workshop de caligrafia com caneta pincel ministrado por Ana Júlia Medeiros e Rodrigo Kugnharski, ambos designers e fundadores do estúdio Anchor Supply – Lettering & Calligraphy. Ana Júlia adquiriu experiência em design trabalhando na Tif Comunicação, criando peças online e off-line para clientes de nível nacional. Atualmente trabalha como diretora de arte no Fundo Paraná de Previdência Privada, desenvolvendo campanhas e soluções gráficas para melhor desempenho da empresa. Kugnharski adquiriu experiência com design em uma agência de publicidade em Florianópolis (SC), onde foi diretor de arte, focado em mídias digitais, promoveu campanhas online através de redes sociais. Teve passagem por escritórios de design de Curitiba, onde participou e projetos premiados nacionalmente


Sexta-feira, 17 e Sábado, 18: Oficina de jornalismo investigativo e de dados


A oficina revela como usar técnicas de organização de dados e jornalismo investigativo com auxílio de computador. Usa como modelo dois casos concretos usados na série Diários Secretos e na Operação Lava Jato. A oficina será ministrada pelos Jornalistas Gabriel Tabatcheik e James Alberti, autores da premiada série Diários Secretos, produzida e divulgada conjuntamente entre a RPC e o jornal Gazeta do Povo. Vencedores do Grande Prêmio Esso de Jornalismo e dos Prêmios Latino Americano de Jornalismo Investigativo, Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e Global Shining Light da Conferência Global de Jornalismo Investigativo. Tabatcheik também é vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, pela participação na cobertura da Lava Jato.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo