Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UNIUV participam da 6ª Conferência Municipal das Cidades

Na sexta-feira (13), os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram da 6ª Conferência Municipal das Cidades, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Canoinhas, com o tema Função social da cidade e da propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas.

O Palestrante era o professor Dr. Paulo Chiesa, de Arquitetura de Urbanismo da Universidade Feral do Paraná (UFPR). “O professor explanou sobre a importância do Plano Diretor, a preocupação que municípios interioranos devem ter para aproveitar a infraestrutura da cidade evitando o crescimento desnecessário do perímetro urbano e destacou que a comunidade necessita de espaços públicos para convivência como praças e parques”, conta o professor Ederson Schroeder, que acompanhou os acadêmicos na conferência.

No evento estavam presentes várias autoridades, conselheiros dos municípios da região e a comunidade em geral.

por: Divulgação