Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Grupo Escoteiro Iguaçu monta acampamento na UNIUV

Grupo Escoteiro Iguaçu monta acampamento na UNIUV

Na noite de quarta (20), o Grupo Escoteiro Iguaçu a convite do Diretório Acadêmico XXX de Abril (DATA), montou acampamento no Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) para mostrar à comunidade acadêmica como funciona uma de suas atividades desenvolvidas.


A ideia de trazer os escoteiros para montar acampamento na UNIUV surgiu durante a Semana Empresarial. “Após a participação do Grupo Escoteiro Iguaçu na Semana Empresarial e com a ideia dos chefes dos escoteiros em participar de mais atividades junto à comunidade, o DATA os convidou a montar acampamento na instituição. Em sua participação, eles demonstraram como funciona a montagem do acampamento, seus aparatos e também puderam divulgar o escotismo”, relata Willian Correa, integrante do DATA.


No dia 23 de abril é comemorado o Dia do Escoteiro mundialmente. O escotismo é um movimento educacional que, por meio de diversas atividades, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Em seu programa educativo trabalha as áreas físico, intelectual, social, afetivo, espirituais e de caráter.


Interessados em saber mais sobre o Grupo Escoteiro Iguaçu, podem acessar sua página no Facebook e obter mais informações. 

por: Thaina da Cruz

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo