Inicial 9 Notícia 9 Coltec lança nova marca

Coltec lança nova marca

Na manhã de hoje (07), foi apresentada a nova identidade visual do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec) aos professores e alunos. A marca foi criada pelo professor Luiz Carlos Storck Junior.

Segundo o diretor do colégio, Paulo Perotti, a criação da nova identidade dá continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos. “A nova administração do Coltec assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho que já vinha sido desenvolvido e a expectativa era dar uma nova identidade ao colégio, marcando assim uma nova fase para todos nós”, relata.

A ideia da nova marca do Coltec surgiu a partiu das duas letras C que formam o nome, que remetem início e fim, mas que tem uma continuidade. “Ao rotacionar as duas letras foi obtido o símbolo do infinito, que no contexto do colégio representa que o conhecimento é algo infinito, nós sabemos que não podemos aprender tudo sobre qualquer assunto. Ele também representa a tecnologia, porque é algo que está na raiz do colégio e que também não se pode mensurar, uma vez que a tecnologia ainda continua nos surpreendendo”, conta Storck .

As letras L e T formam um quadro, que pode ser chamado de frame. “Utilizamos esse desenho para lembrar uma tela, mais uma vez pensando nas raízes históricas do colégio, no seu primeiro curso técnico que foi de informática e isso não podia ser perdido na marca. Então temos um frame representando aquela forma que sempre esteve presente no desenvolvimento da tecnologia até as telas que carregamos hoje nas mãos”, expressa.

O último conceito acrescentado à marca como elemento é a haste verde da letra T, que tem duas significâncias. “A primeira é que o verde nos faz pensar na preocupação ambiental que o ensino tem de ter, pois passou a ser uma obrigação das pessoas e das instituições se preocupar com as causas ambientais. O segundo conceito que se pode empregar nessa haste verde é a simbologia do fruto e sua folha verde, que de maneira subjetiva remetem aos alunos, que chegam à escola como sementes e se desenvolvem da mesma maneira que um fruto”, diz Storck.

Gradativamente a nova marca do Coltec será alterada nos materiais do colégio e uniforme.

por: Thaina da Cruz