Inicial 9 Notícia 9 Comissão de Produção Científica da UNIUV aprova 30 projetos para o PIPA

Comissão de Produção Científica da UNIUV aprova 30 projetos para o PIPA

A Comissão de Produção Científica, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), divulgou nessa semana o resultado do processo seletivo para novos projetos do Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA) para o período de 2016. O PIPA é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de graduação em diversas áreas do conhecimento.

O número de projetos e bolsistas aumentou, em 2015 eram 18 projetos e 29 bolsistas. Nesse ano, o Programa possui 30 projetos aprovados e serão necessários 46 bolsistas para integrar o PIPA, que engloba todas as áreas de estudo da UNIUV.

O edital de seleção para novos bolsistas deve ser aberto nos próximos dias. Os acadêmicos que tiverem interesse em concorrer as vagas do PIPA, podem começar a organizar os documentos necessários para inscrição.

Com a ficha de inscrição, devem estar anexados os seguintes documentos: Cópia do RG e CPF, comprovante de residência, os alunos do primeiro semestre deverão apresentar declaração de matrícula, currículo, acompanhado dos documentos comprobatórios, carta de intenções para sua ação no PIPA, declaração de disponibilidade de, no mínimo, 4h (quatro horas) de atividades semanais.

No link do PIPA, encontra-se o edital de seleção de projetos e também editais referentes aos processos de seleção de anos anteriores, onde mais informações podem ser encontradas sobre o Programa.

Os 46 bolsistas selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 200,00, para dedicar quatro horas semanais aos projetos em que forem aprovados.

por: Divulgação