UNIUV promove aula inaugural sobre Vida acadêmica e alta performance profissional: um desafio para alunos e professores

19/02/2016

Todos os anos o Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) promove uma aula inaugural para seus acadêmicos, funcionários e também para a comunidade de nossas cidades.

No dia 24, quarta-feira, o palestrante convidado para a aula inaugural é Wille Muriel. Economista e Mestre em Inovação e Competitividade. É Diretor Executivo da Carta Consulta, uma das mais prestigiadas empresas de gestão de IES do Brasil. É também Professor e Coordenador do MBA – Administração Acadêmica & Universitária e do Programa de Capacitação para Coordenadores de Curso desde 2004. Lidera o Núcleo de Estudos Aplicados em Inovação e Competitividade de IES onde publica artigos com seus alunos e também com outros professores pesquisadores. É um dos maiores estudiosos brasileiros sobre a permanência de alunos em IES e autor do Modelo CDRD, criado para reduzir a evasão.

Muriel abordará o tema Vida acadêmica e alta performance profissional: um desafio para alunos e professores. Como aumentar o seu desempenho acadêmico e obter sucesso na vida profissional?

Na palestra, Muriel tratará sobre os assuntos como usar a tecnologia de maneira mais produtiva, a conectividade e o comportamento do estudante, a transição dos modelos de aprender e ensinar, os riscos e oportunidades das redes sociais na vida acadêmica, tendências mundiais para o aprendizado contínuo durante a vida, recomendações fundamentais para empreender na carreira acadêmica e profissional, entre outros temas.

A aula inaugural objetiva também aumentar a compreensão dos impactos das mudanças atuais do mundo na vida e comportamento de professores e acadêmicos, procurando fazer com que alunos e docentes entendam melhor os pensamentos e atos de cada um, com o fim de estreitar os laços em sala de aula.

O evento tem início às 19h30, é aberto ao público e gratuito. Estão convidados alunos dos colégios e faculdades de nossas cidades, pais, professores, acadêmicos e comunidade. As atividades acadêmicas e administrativas da UNIUV serão transferidas para o Cine Ópera.

Serviço:

Aula Inaugural: Vida acadêmica e alta performance profissional: um desafio para alunos e professores

Dia: 24 de fevereiro (quarta-feira)

Local : Cine Ópera

Entrada: Gratuita