Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UNIUV visitam empresa com certificação FSC

Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UNIUV visitam empresa com certificação FSC

Os acadêmicos do quarto e oitavo semestres do curso de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizaram ontem (25) uma visita técnica na empresa Remasa Reflorestadora S.A, que atua na produção de toras de pinus em várias áreas de reflorestamento na região Sul do Paraná e norte de Santa Catarina.


Os acadêmicos foram recebidos na empresa pelo Coordenador de Certificação FSC Josmar de Jesus Viana, que mostrou como são realizadas todas as atividades e procedimentos que englobam a manutenção e renovação da certificação que é feita por meio das auditorias efetuadas pelos organismos certificadores. A empresa possui a certificação para o Manejo Florestal. desde 2011, no Forest Stewardship Council  (FSC).


 Segundo o professor Rafale Rossoni, “durante a visita os acadêmicos visualizarem na prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula, obtendo assim, um conhecimento mais aprofundado sobre vários procedimentos e técnicas utilizadas no dia-dia de trabalho de uma empresa que possui um selo verde”, conta.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo