Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UNIUV visitam Instituto Simepar

Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UNIUV visitam Instituto Simepar

Na sexta-feira, 20, os acadêmicos do sexto semestre de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), conheceram o Instituto Simepar, em Curitiba. A visita faz parte do conteúdo da disciplina de Meteorologia e Climatologia, ministrada pela professora Lisandra Kaminski.

O Instituto atua no Paraná com monitoramento meteorológico e hidrológico, previsão do tempo, alerta de eventos meteorológicos extremos, estudos de mudanças climáticas e prestação de serviços na área de meteorologia, climatologia e meio ambiente.

Segundo Lisandra, “os acadêmicos acompanharam o funcionamento do Instituto, como são realizados os monitoramentos atmosféricos e hidrológicos, e como são realizados os estudos associados aos modelos de previsão de cheias e de dispersão atmosférica de poluentes”, relata.

por: Divulgação