Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Cônsul Geral da Polônia realiza palestra na Uniuv

Cônsul Geral da Polônia realiza palestra na Uniuv

Na sexta-feira (06), o Cônsul Geral da Polônia Marek Makowski, realizou uma palestra no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), sobre A Polônia na União Europeia, abordando sobre os programa de bolsas de estudo oferecido pelo governo do país e os processos para possuir dupla cidadania.


A conversa com o Cônsul abriu ainda mais o diálogo da instituição com a Polônia de modo geral. “A palestra foi muito importante porque surgiu como inciativa do curso de polonês, que já está se organizando para uma viagem ao país. O Cônsul revelou aos presentes que a Polônia está passando por um processo de transição em seu governo e que atualmente procura expandir seus programas educacionais, principalmente no Brasil, pelo grande número de imigrantes e a Uniuv faz parte desse processo”, conta o Vice-Reitor Lúcio Passos. 


Na palestra estavam presentes os alunos do curso de polonês, ofertado pela Uniuv e descendentes que tem interesse em adquirir bolsas de estudo no país, assim como tirar todas as dúvidas sobre a dupla cidadania.

por: Thaina da Cruz

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo