Inicial 9 Notícia 9 Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná participa da III Jornada Acadêmica de Odontologia

A III Jornada Acadêmica de Odontologia, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), teve abertura ontem (05), e até sexta-feira, o evento tem como objetivo abordar de maneira diferenciada assuntos que não se limitem aos conhecimentos adquiridos durante a graduação, buscando difundir e aprimorar conhecimentos entre profissionais de diversas áreas no âmbito da Odontologia.

O evento começou à tarde, com duas palestras onde os acadêmicos participaram das discussões dos temas sobre Exames laboratoriais relacionados à Odontologia e Clareamento dental baseado em evidências. À noite, aconteceu a abertura oficial, com a presença dos profissionais do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO – PR), Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes.

O coordenador do curso, Marcelo Turella parabenizou a comissão organizadora do evento, que é exclusivamente formada por acadêmicos. “Sinto orgulho pela adesão cada vez maior de acadêmicos e profissionais e do empenho de cada um dos alunos, que pelo terceiro ano, promove um evento de qualidade e grande importância para atualização profissional da nossa região, pois teremos palestras com pessoas muito capacitadas e que irão contribuir para o sucesso da Jornada”, conta.

Compondo a mesa de autoridades, estava presente o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes, que elogiou o programa odontológico da Uniuv. “Por ser uma instituição municipal, fiquei impressionado com a estrutura da clínica odontológica que não perde em nada para uma instituição estadual e vai atender plenamente o curso e o público almejado pela Uniuv, não só de acadêmicos, mas de pacientes da região para atendimentos. Tenho grande satisfação em participar do evento, pois é uma instituição que vem crescendo muito nos últimos anos”, acrescenta.

O Reitor, Alysson Frantz, elogiou a comissão organizadora pelo alto nível de palestrantes convidados para o evento. “O que há de mais moderno na Odontologia encontramos aqui na Jornada Acadêmica. O desejo da reitoria é de que os acadêmicos e profissionais aproveitem esse momento de troca de informações e experiências, pois assim é possível crescer profissionalmente e temos a certeza que da Uniuv sairão os melhores cirurgiões-dentistas e odontólogos”, expressa.

por: Thaina da Cruz