Inicial 9 Notícia 9 Grupo Alerta Vida participa da Semana do Voluntariado Uniuv

Grupo Alerta Vida participa da Semana do Voluntariado Uniuv

Dando sequência às palestras da Semana do Voluntariado, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), na noite de ontem (07), Gabriel e Marília Metzler de Olveira, conversaram com os acadêmicos sobre o voluntariado que desenvolvem, o Grupo Alerta Vida (GAV).

O GAV nasceu após Gabriel e seu amigo Tiago sofrerem um acidente ao manusear uma bomba caseira, quando tinham 14 anos. Assim, o trabalho começou com um seminário nas nossas cidades, que envolviam alunos de colégios e faculdades, com o intuito de conscientizar sobre os perigos ao manusear fogos de artifício e explosivos.

O trabalho do GAV cresceu e atingiu várias pessoas pelo Brasil. “O Grupo não foi criado se pensando em ser reconhecido, ter uma premiação ou algo assim. Foi só fruto do nosso trabalho sério e comprometimento na hora de fazer o nosso trabalho voluntário”, relata Oliveira.

Todo o esforço e dedicação do GAV foi premiado durante o evento Sonhadores do Milênio. “Um dos principais prêmios que recebemos foi no ano de 2000. Fomos sorteados pela Unesco, McDonald’s‎ e Walt Disney para se juntar a outros 40 jovens voluntários do Brasil, que foram reunidos na Disney, para uma conferência com duas mil pessoas, para conversar sobre o voluntariado no mundo”, conta Marília.

No final, os irmãos ainda apresentaram vários exemplos de programas voluntariados em que participam e deixaram como exemplo para aqueles que querem de alguma forma ajudar alguém ou uma instituição.

por: Thaina da Cruz