UNIUV | COLTEC

Publicidade e Propaganda

COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Bacharelado

Decreto 4665 de 13 de abril de 2005.

-

50

Semestral

Noturno

160

3040

8 semestres

Prof. Julliana Biscaia - email: prof.julliana@uniuv.edu.br

Campus União da Vitória


Objetivos do curso

O Publicitário está inserido em um mercado que se encontra em constante crescimento, pois não se pode negar a relevância da comunicação na vida das pessoas e das empresas. Esta aproximação das marcas com os seus públicos vem sofrendo constantes transformações, que ocorrem das mais várias formas, desde uma simples mensagem no celular até ações dirigidas nas redes sociais. E para acompanhar essas tendências o curso de Publicidade e Propaganda da Uniuv forma seus acadêmicos com um perfil empreendedor. Preza pela capacitação na criação de soluções de comunicação a curto, médio e longo prazo; habilita para entender as especificidades do consumidor; prepara para trabalhar com as questões administrativas de uma agência de publicidade; tem como foco o desenvolvimento da criatividade e pro-atividade no desempenho de sua funções; prepara para interpretação e definições de estratégias com base em pesquisas mercadológicas, sempre prezando pelo ensino de qualidade.

Áreas de atuação

Nos setores: de planejamento, mídia, produção gráfica, atendimento, rádio, TV e multimídia, direção de arte, redação, em empresas de eventos, produtoras de vídeo, em gráficas e veículos de comunicação.

Perfil do acadêmico

No decorrer do curso o aluno, tem a oportunidade de desenvolver na prática os conteúdos aprendidos. Esse contato ocorre nas disciplinas de Estágio Supervisionado e Projeto Experimental. O trabalho desenvolvido para disciplinas acontece com a escolha de uma empresa onde os acadêmicos devem desenvolver uma campanha publicitária. Essa prática proporciona que todos os conteúdos vistos no curso sejam aplicados, que o aluno tenha contato com o mercado e auxilia na relação Comunidade/Universidade.

Blog de Comunicação

"